quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Carmópolis de Minas e Cachoeira do Japão


Olá caros leitores!

Venho com entusiasmo dividir com vocês a experiência que tive nesse último feriado visitando a charmosa cidade de Minas Gerias Carmópolis.


Carmópolis de Minas, é um município localizado a aproximadamente 110km de Belo Horizonte.


Quatro sítios arqueológicos se encontram na cidade, onde são encontrados petróglifos (rochas originárias do período da pré-história, que contêm inscrições gravadas em sua superfície). A cidade possui ainda uma Estação Ecológica da Mata do Cedro, importante área de proteção e preservação do bioma Mata Atlântica. Além da Serra da Laje,  que é um local propício para a prática de escalada e rapel. Belas cachoeiras se somam ao patrimônio natural.





o Acesso o município é simples e dura cerca de 1:50h pela BR 381 saindo da capital.

Ficamos hospedados do hotel Rabelo no centro da cidade, é uma pousada simples com café da manhã. Na minha opinião a estalagem é muito boa, comida, atendimento e limpeza não deixam a desejar. O valor para hospedagem é R$ 40,00 por pessoa, basta dar um google para conseguir o contato do local.

A praça principal da cidade é muito bem cuidada, com uma bela igreja, um bonito paisagismo e arquitetura.




A noite a praça é bem badalada com algumas opções de bar, e lanchonetes. Frequentamos o "Pepinos Bar" , a lanchonete "Joba" e a sorveteria Mr Shake. Todos os estabelecimentos indico, pois os atendimentos foram excelentes.


Cachoeira do Japão


Nosso principal atrativo foi a cachoeira do Japão, localizada a cerca de 8km do centro da cidade é uma excelente opção de passeio.

O caminho é muito simples, quase todo transeunte da cidade conhece o local e sabe explicar como chegar.

Saindo do centro de carmópolis, basta voltar na BR sentido São Paulo e logo após a  "Ponte Japão Grande" virar a esquerda, antes do retorno para Belo Horizonte.




A cachoeira é privada, tendo um bar, banheiro e um pesque solte.


O valor para acessar o local é R$ 4,00 por pessoa.

Apesar do poço não ser fundo, a cachoeira é bem preservada e a queda tem um bom tamanho, dando um excelente aspecto ao local.


A minha experiência foi excelente, os funcionários eram simpáticos e com muita presteza nos atenderam. As pessoas que estavam também frequentando o local eram bem educadas e simpáticas.

Fica aqui mais uma indicação para um passeio na nossa bela Minas Gerais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário